Campanha contra a gripe começa 17 de abril em Camaçari

abril 13, 2017

Foto: Agnaldo Silva

Mais de 50 mil pessoas devem ser vacinadas contra gripe (influenza sazonal) em Camaçari. A campanha acontece de 17 de abril a 26 de maio, seguindo o calendário do Ministério da Saúde. Nos quatro primeiros dias serão vacinados, prioritariamente, os profissionais de saúde.


No período de 24 de abril a 26 de maio toda população-alvo, munido de RG e cartão de vacina, para quem possui, deve comparecer às Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Básicas de Saúde (UBS’s), com exceção das UBS’s do 2 de Julho, Parque Verde I, Cajazeiras de Abrantes e Coqueiro de Monte Gordo que realizarão estratégias diferenciadas para vacinar o público  alvo da região.

O público-alvo da campanha contra a gripe são crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas, a exemplo de cardiopatias, diabetes mellitus, renal crônica e HIV/AIDS.

Os profissionais de saúde, educação e sistema prisional, além do RG, deverão apresentar crachá, contracheque ou outro documento que efetivamente comprove a atividade profissional. Portadores de doenças crônicas deverão levar relatório ou prescrição médica.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias