Câmara aprova projeto de academia ao ar livre e indicações na área de infraestrutura

abril 06, 2017


Pensando nos cidadãos que moram em Camaçari e buscam a prática de alguma atividade física, a Câmara aprovou em segundo turno, na sessão ordinária desta quinta-feira (06/04), o Projeto de Lei nº 001/17, de autoria do vereador Zé do Pão (PTB), que institui o Programa de Academia ao Ar Livre.

“Esta é uma ação que pretende fortalecer a saúde e prevenir muitas doenças de nossa população, beneficiando as pessoas que precisam fazer uma atividade física, mas que nem sempre têm condições de pagar uma academia”, defendeu.

A Casa também aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 005, de autoria do vereador Jamelão (DEM), que propõe a mudança do nome da Praça da Simpatia, localizada no bairro da Bomba, para Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva, em homenagem à ex-vereadora e médica Dra. Eugênia, falecida em 2015. Para o vereador autor da matéria, essa é uma forma de homenagear uma grande mulher guerreira. “É um singelo reconhecimento aos importantes trabalhos que ela prestou para toda nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

A pauta contou ainda com 22 proposições, muitas solicitando ações na área de infraestrutura. Uma delas foi apresentada pelo vereador Adalto Santos (PSD), que solicitou a pavimentação e drenagem na Rua Boa Esperança, localidade de Pé de Areia, em Jauá. Segundo o proponente da matéria, há muito tempo a população de Pé de Areia vem sofrendo com o abandono da localidade. “Essas pessoas têm sido obrigadas a andar em meio à lama sempre que chove. Espero que o prefeito tenha sensibilidade para cuidar daquela localidade e do nosso povo, já que todos pagam seus impostos, incluindo o IPTU”, concluiu. 

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias