Camaçari: Sesau distribui repelentes para grávidas do programa Bolsa Família

abril 08, 2017


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), recebeu um lote com 3.416 repelentes para serem distribuídos para todas as unidades de saúde do Município, que serão entregues às gestantes cadastradas no programa Bolsa Família, conforme portaria do Ministério da Saúde.


Inicialmente, serão distribuídos 1.800, enquanto que os 1.616 restantes ficaram estocados. Cada gestante terá direito a dois frascos do produto por mês. A ação faz parte dos trabalhos de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zika Vírus, e um dos principais causadores da microcefalia.

De acordo com coordenadora da Assistência Farmacêutica da Sesau, Andreia Dias, “esse lote não é para o ano todo, é apenas parte do quantitativo que a secretaria recebeu do Ministério da Saúde ao longo do ano”, explica.

O secretário da Saúde, Elias Natan, informa que, além do trabalho que a Sesau realiza diariamente, com os agentes de combate às endemias no combate ao mosquito, assim como os mutirões feitos em diversos bairros da cidade eliminando focos do mosquito, a secretaria realiza agora a distribuição dos repelentes, o que é mais uma forma de proteger este público alvo em especial. “Temos feito nossa parte. Pedimos que a população que também faça a dela, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo de água em locais onde o mosquito possa se proliferar”, destaca.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias