Bridgestone: Prefeito pede união para economia crescer

abril 18, 2017


O prefeito Antonio Elinaldo pediu ao governador Rui Costa a união da classe política para que a Camaçari e o Estado continuem crescendo para gerar empregos e enfrentar o ambiente de crise econômica por que passa o País. “A população da Bahia está em primeiro lugar”, disse. Elinaldo discursou no ato que marcou os 10 anos de inauguração da fábrica de pneus Bridgestone, em Camaçari, realizado na manhã dessa terça-feira (18/04). A empresa tem 800 empregados diretos e 430 indiretos.

Ele lembrou a importância da vinda da Ford para Camaçari, pois a montadora de automóveis atraiu novas fábricas como a da Bridgestone, maior produtora de pneus do mundo. “Quando eu vinha para cá, com meu vice, José Tude, ele relembrou esse fato. Com a Indústria e comércio sempre é assim, um atrai o outro. Como a Ford produzia carros, era importante ter próximo uma fábrica que produzisse pneus e com isso o Município ganhou muito, também, com a implantação da Bridgestone”.

Elinaldo ressaltou a importância dos grandes empreendimentos para a geração de emprego e renda. “O país vive numa crise total em várias áreas, mas, sem dúvida, um dos piores problemas é o desemprego. E precisamos da unidade de todos para a abertura de novas vagas. A Bridgestone está de parabéns por ter enfrentado essa crise sem demitir. Ao contrário ampliou a empresa”, disse o prefeito. O governador Rui Costa concordou. “Nesse momento tudo que a gente precisa fazer é acender a luz no fim do túnel da crise para a juventude”, discursou.

Também participaram do evento, os secretários municipais Juliana Paes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sergio Vilalva, do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Da comitiva do governador, esteve no ato Jaques Wagner, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Todos foram saudados pelo presidente da Bridgestone no Brasil, Fabio Fossen.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias