Biblioteca de Vila de Abrantes inscreve para duas oficinas

abril 07, 2017


Estão abertas as inscrições para as oficinas de Contação de Histórias e de Fantoches, na Biblioteca Ler é Preciso, em Vila de Abrantes, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições são para pessoas com mais de 16 anos, que precisam apresentar o documento de identidade e comprovante de residência.

Foram ofertadas 10 vagas para cada oficina, que serão realizadas até dezembro. A de Contação de Histórias acontece as quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, e é uma formação para contação de histórias e mediação de leituras para profissionais das bibliotecas, professores da rede pública e demais interessados. O objetivo é o aprimoramento e ampliação do repertório dos profissionais que lidam com o público infantojuvenil, no sentido de auxiliá-los nos seus processos pedagógicos e de incentivo à leitura.

As aulas da oficina de Fantoches são realizadas também as quartas e sextas-feiras, só que das 14h às 15h30, e são abordadas técnicas de criação, confecção e manipulação de fantoches, direcionadas ao auxílio nas atividades de contação de histórias. Os bonecos serão utilizados para exercícios de manipulação, com o objetivo de inseri-los como um poderoso recurso lúdico.

As oficinas serão ministradas pela atriz e arte-educadora, Iara Castro, que é formada pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em formas animadas como o Teatro de Máscaras e Teatro de Bonecos. Após as oficinas, os participantes receberão certificado.

A Biblioteca Ler é Preciso está localizada na praça da Matriz, s/n.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias