Atividades marcam o Dia Nacional do Livro Infantil

abril 19, 2017


Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a biblioteca infantojuvenil Monteiro Lobato, localizada na praça Abrantes, realizou na tarde de ontem (18/04) uma programação lúdica para cerca de 40 alunos da escolas particulares Cristo Rei e Algodão-doce. Hoje (19/04) a festa fica por conta dos alunos das Escola Municipal Monteiro Lobato, com a mesma grade de atividades.

As dinâmicas começaram às 14h com a apresentação de um livro gigante produzido por profissionais da biblioteca. A criançada também se divertiu e deixou a imaginação correr com o momento de contação de histórias.

Ainda como parte da ação comemorativa, os estudantes ampliaram seus conhecimentos ao assistir um vídeo sobre a biografia do escritor Monteiro Lobato, autor de obras clássicas como “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato, um dos principais autores da Literatura Infantojuvenil Brasileira, que nasceu no dia 18 de abril de 1882. A data é um reconhecimento ao papel importante que os livros têm no apoio ao professor no processo de alfabetização.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias