12º Batalhão já formou mais de 6.000 jovens pelo PROERD

abril 11, 2017

Implantado em Camaçari desde 2007, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) já formou um total de 6.258 jovens, na faixa etária entre 09 e 12 anos, oriundas de escolas públicas deste município.  

Soldado PM Monalisa e os alunos participantes
do programa de resistência às drogas
Este Programa de prevenção às drogas, promovido pela Polícia Militar, é um sucesso de parceria entre a PM e a comunidade. O programa é aplicado em salas de aula das escolas do município, por policiais militares voluntários que aplicam material didático adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (Dare).

Neste município, o curso é ministrado pela soldado PM  Tatiana Monalisa Lima, lotada no 12º Batalhão, formada na área educacional e instrutora de turma. O Programa é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante um período de 04 meses, para os alunos que estejam cursando o ensino fundamental.

Atualmente sendo aplicado em 03 escolas do município, todas localizadas em bairros com altos índices de violência, o PROERD prevê para o 2° semestre aplicar o programa também em escolas da rede privada, sob os mesmos conceitos de virtude e moral, marcas do PROERD no Brasil.
O PROERD tem como objetivo educar e conscientizar crianças e adolescentes a fim de afastá-los da criminalidade e do mundo das drogas, com a utilização de técnicas e métodos de ensino que tratam da dependência de drogas.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias