OdontoSesc: Secretaria de Saúde traz atendimentos odontológicos gratuitos para Camaçari

março 07, 2017

                                                                                                                             Foto: Ascom/PMC

Através de uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Secretaria de Saúde (Sesau), traz para o Município o projeto OdontoSesc. Durante três meses, a partir do dia 14/03, ocorrerão atendimentos odontológicos inteiramente gratuitos para a população de Camaçari. O caminhão adaptado estará no estacionamento no Centro Administrativo da Prefeitura realizando atendimentos das 09h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira.


“Para Camaçari é uma parceria espetacular. O Sesc enviará para nossa cidade a unidade móvel com todo a estrutura e materiais para fazer os atendimentos e um dentista. Nós entraremos com mais três dentistas, três auxiliares de saúde bucal, uma recepcionista, um auxiliar de serviços gerais e a vigilância. Todos esses profissionais já temos em nossa folha de pessoal, então não representa nenhum custo adicional. Além dessa parte de pessoal, a Sesau também é responsável pela instalação do fornecimento de energia elétrica, rede de esgoto e o transporte e alimentação das equipes”, explica Elias Natan, secretário da Saúde.

A triagem dos pacientes já está acontecendo nos postos de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e continuará durante todo o tempo em que o OdontoSesc permanecer na cidade. “É importante que a população fique atenta a isso. Os pacientes farão a triagem na unidade de saúde e no CEO e de lá serão encaminhados, com horário e dia marcado para iniciar o tratamento na unidade móvel”, ressaltou Elias Natan.

Ao todo, serão quatro equipes formadas por dentistas, assistentes de consultório odontológico, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e vigilância. No OdontoSesc, além de quatro cadeiras de procedimentos odontológicos, também terá toda a estrutura de esterilização de instrumentos cirúrgicos.

Na unidade móvel serão realizados diversos tratamentos como restaurações em amálgama e em resina, reconstruções estéticas com pino de fibra de vidro em dentes anteriores, canais de dentes anteriores (canino a canino), raspagens periodontais com ultrassom, radiografias periapicais, clareamento interno, prótese parcial removível superior anterior em acrílico provisória e pequenas cirurgias.

Ascom/PMC
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias