PSOL de Camaçari acusa a Prefeitura de descaso com o Transporte Universitário

fevereiro 15, 2017


Estudantes de diversas universidades e militantes do PSOL de Camaçari denunciam o quadro de precariedade do transporte universitário fornecido pela Prefeitura. Os estudantes acusam a gestão municipal de descaso com a comunidade acadêmica da cidade. Ângelo Ferreira, 25 anos, estudante do 5 semestre de Odontologia da UFBA, explica que os jovens precisam de um ônibus com infraestrutura adequada para poderem dar continuidade aos estudos em Salvador.

Segundo ele, o ônibus disponibilizado apresenta problemas técnicos com recorrência. "Tem poucos cintos e os que tem, não funcionam! O motor está interrompendo direto e existe a possibilidade de ocorrer um capotamento. É uma tragédia anunciada", critica Ângelo, lembrando ainda que, no início do ano, os estudantes ficaram 35 dias sem o transporte público para fazerem o deslocamento às instituições de ensino que ficam localizadas na capital baiana.


Para Osvaldo Cordeiro, estudante do 7 semestre de História da UFBA, 28 anos, e Secretário- Geral do PSOL de Camaçari, essa precaridade do transporte universitário representa o descaso da Prefeitura com o processo de qualificação profissional da juventude que mora no município. " A gente está correndo risco de sofrer acidentes graves. Todo dia o ônibus está quebrando na estrada. Neste ano, cortaram vinte roteiros e não abriram cadastro para novos universitários!", enfatiza.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias