Prefeito Elinaldo discute parceria com executivos da Brasken

fevereiro 16, 2017


O prefeito Antonio Elinaldo visitou, nesta quinta-feira (16/02), a unidade da Brasken, no Polo Industrial de Camaçari. O encontro aconteceu na sala de reuniões, onde o prefeito foi recebido pelos executivos da empresa química e petroquímica brasileira. A conversa girou em torno de temas, como geração de emprego e renda, parceria para projetos sociais, culturais e de formação de mão-de-obra, além de educação, principalmente quando se trata de cursos voltados para a área de engenharia.


A parceria para o desenvolvimento do Município foi o tema mais debatido entre o prefeito e os representantes da empresa. Helio Tourinho, relações institucionais, disse que a Brasken é parceira da Prefeitura e continuará apoiando a nova gestão. “Vamos prosseguir a parceria com o governo, estaremos juntos e queremos projetos perenes ao longo do ano para que possamos formar os cidadãos e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

O diretor industrial Carlos Alfano Neto frisou a importância da formação de profissionais. “Educação e formação de mão-de-obra qualificada são pontos importantes e valorizamos muito isso, estamos bastante abertos a propostas nesse sentido e à disposição da Prefeitura para possíveis parcerias”, garantiu.

O prefeito Elinaldo aproveitou a oportunidade para verificar com os representantes da Brasken a possibilidade de investimento para a recuperação das vias danificadas do Polo Petroquímico. Apesar da preocupação em resolver a situação, os executivos explicaram que, assim como a Prefeitura, a empresa não tem autonomia para a realização do serviço, que é de competência do Governo do Estado.

Na oportunidade os executivos apresentaram ao prefeito um vídeo mostrando um pouco da história da Brasken em Camaçari e o que a atuação dela representa para o fortalecimento da economia do Município e do estado. O prefeito também assistiu a um vídeo com as normas de segurança para os visitantes que estão circulando dentro da empresa.

Participaram também desse encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Vilalva, e da Fazenda, Renato Almeida.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias