Júnior Borges faz nova indicação para Maternidade Integrada no município

fevereiro 22, 2017


Durante a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo, o vereador Júnior Borges (DEM), através da indicação 007/2017, solicitou ao chefe do Executivo a implantação de uma maternidade integrada no município, um pedido que já foi feito e constantemente cobrado durante o seu primeiro mandato entre 2013 e 2016.


Para o parlamentar, a construção do equipamento de saúde pode contar com pelo menos 52 leitos, UTI adulta e neonatal, além de desafogar o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Com atendimento especial desde o pré-natal até o nascimento, a Maternidade pode ampliar a qualidade do serviço nas situações de alta e média complexidade. “Há a possibilidade ainda de firmar convênios com outros municípios e com o estado para garantir a manutenção da maternidade”, informou o democrata.

A moradora do bairro Ponto Certo, Jamile Santos, que espera gêmeos, acredita que a construção de uma maternidade traria tranquilidade para as futuras mães. “Estou com 3 meses de gestação e fico apreensiva com o momento do parto, eu utilizo o SUS e ouço relatos de bons e péssimos atendimentos. Trazer uma maternidade, com suas especialidades, atenderia melhor essa população e deixaria a gente mais tranquila", relata.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias