Entrega de medicamentos é regularizada em unidades de saúde de Camaçari

fevereiro 20, 2017

(Foto: Ilustração)

Após meses tendo problemas para encontrar medicamentos nas farmácias das unidades de saúde de Camaçari, os pacientes, que fazem uso dos remédios das farmácias modelo 1 – onde é distribuído todo o elenco de medicamentos – podem ficar tranquilos, pois a Secretaria da Saúde (Sesau) já regularizou a distribuição.


“Encontramos nosso estoque com menos de 20% de medicamentos em janeiro, sem empenho para compra de remédios e débitos com nossos fornecedores. É com muita satisfação que hoje noticiamos o abastecimento dessas farmácias”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

As farmácias modelo 1 que tiveram a distribuição regularizada são das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Gleba B, Gleba E, Camaçari de Dentro, Vila de Abrantes, Arembepe  e  Monte Gordo, além das Unidades de Saúde da Família (USF’s) Farmácia do Centro, Nova Aliança e Barra do Pojuca..

A diretora da Central de Abastecimento Farmacêutico da Sesau afirma que até o final desse mês todas as farmácias modelo 2 e 3 - unidades que têm uma distribuição mais específica - estarão com o estoque e distribuição regularizada também. “Sabemos que a população precisa que o serviço funcione bem e nós estamos empenhados nisso”.

A Sesau pede aos usuários que forem às unidades de saúde listadas acima e que não encontrarem os medicamentos, entrem em contato com a Ouvidora Municipal, através do 0800 284 7325, para que sejam tomadas as devidas providências.
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias