Carnaval de Salvador terá mais de 100 atrações gratuitas

fevereiro 15, 2017


O carnaval de Salvador terá mais de 100 atrações gratuitas em seis dias de festa. A programação do chamado Carnaval Pipoca, em que os foliões não precisam pagar por blocos ou camarotes, foi apresentada ontem (14) pelo governador da Bahia, Rui Costa, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.


A folia soteropolitana possui, normalmente, atrações levadas pelos governos municipal e estadual, nos principais circuitos de carnaval da cidade: Dodô, na Barra; Osmar, no bairro Campo Grande; e Batatinha, no Pelourinho.

Em homenagem aos 50 anos do Tropicalismo – movimento cultural baiano encabeçado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, na década de 1960 –  o Pelourinho terá decoração inspirada nas cores do movimento para receber artistas consagrados. O destaque será a apresentação do cantor Gilberto Gil, na sexta-feira (24).

Além do Pelourinho, os outros dois principais circuitos – Dodô e Osmar – recebem os trios elétricos em meio aos camarotes montados às margens das avenidas. Entre as atrações mais conhecidas, confirmadas hoje pelo governador, estão Ivete Sangalo, Anitta, Luiz Caldas, Claudia Leitte, Baby do Brasil, Leo Santana e Saulo.

A programação do carnaval gratuito de Salvador está disponível no site www.carnaval.bahia.com.br. A festa soteropolitana terá início, oficialmente, no dia 22 de fevereiro, na Praça Municipal, onde haverá um baile de máscaras, apresentações de artistas locais e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

Com informações da Agência Brasil
Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias