Responsive Ad Slot

Transporte Universitário para estudantes da UFBA é normalizado

janeiro 28, 2017


O contrato emergencial que assegura o compromisso do prefeito Antonio Elinaldo em regularizar a situação do transporte dos universitários da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foi firmado nesta sexta-feira (27/01), e passou a valer a partir desta segunda (30/01) e quarta (01/02), respectivamente.


Para os estudantes da sede de Camaçari, foram disponibilizados cinco ônibus. Destes, dois para o turno matutino, um para o vespertino e dois para o noturno. Enquanto que os estudantes da orla terão à disposição três ônibus, um para cada turno. Na quarta-feira, serão acrescentados mais dois ônibus para atender os estudantes noturnos do IFBA, das cidades de Simões Filho e Salvador.

A frota de ônibus foi contratada em caráter emergencial e tem validade de 90 dias. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, neste período será deflagrado o processo licitatório normal, que leva entre 45 a 90 dias, para a contratação efetiva que valerá para o ano de 2017.

Ainda segundo o secretário da pasta, no dia 6 de fevereiro a frota de ônibus que o programa Transporte Universitário oferece aos estudantes do Município volta ao normal. No entanto, a quantidade de ônibus que serão disponibilizados está sendo analisada de acordo com o recadastramento dos estudantes.

O programa Transporte Universitário oferece transporte gratuito para aproximadamente 4 mil estudantes da sede e orla do Município, de cursos técnicos e universitários, que residem na orla e estudam em instituições de ensino da sede, e moradores da sede e orla que estudam em municípios vizinhos.

Outras Notícias
© Todos os direitos reservados
Camaçari em Foco Notícias