Multinacional do ramo de tecnologia quer se instalar em Camaçari

janeiro 25, 2017


Uma multinacional americana que tem como negócio a computação em nuvem – armazenamento e administração de dados em um servidor online – é uma das empresas que vem mantendo diálogo com a Prefeitura. Com sede em Washington, ela já tem centrais de bancos de dados espalhadas em vários países, e agora quer implantar no Município um data center de abrangência internacional, atendendo clientes de várias nacionalidades. Por questões estratégicas, os executivos da empresa pediram que o nome ainda não fosse divulgado.


A empresa se compromete em realizar treinamentos paralelos à construção da planta, inserindo no mercado de trabalho os munícipes que sofrem com a queda nas oportunidades de emprego.

De acordo com José Luis, Camaçari foi escolhida por ter as características fundamentais para a implantação da unidade, que são: área de 1 milhão de metros quadrados, acesso a água e rede de fibra ótica. O investimento para a criação da central seria, aproximadamente, da ordem de R$ 350 milhões.

O empreendimento pretende armazenar dados de países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Segundo José Luís, por ter uma boa relação com outros países do mundo, o Brasil não apresenta rejeição, fator que favorece a instalação da empresa em solo brasileiro.  Outros três projetos para a instalação de centrais de dados já estão em andamento no país, sendo duas no sudeste e uma no nordeste, com previsão de 2 anos para entrarem em pleno funcionamento.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias