Monte Gordo: Fiéis homenageiam padroeiro São Francisco de Assis

janeiro 20, 2017


O padroeiro do distrito de Monte Gordo, São Francisco de Assis, será festejado pelos fieis nos dias 22 e 23. Missas na Igreja Matriz, que leva o nome do santo, além de procissões marítima e terrestre, marcam as comemorações.

No domingo, a celebração ocorre às 16h, na Igreja Matriz, situada na praça Bom Jesus, no Centro da localidade. A parte religiosa da festividade prossegue no dia seguinte. Dois momentos vão marcar este dia, que é considerado o ponto alto do evento.

A partir das 10h, a comunidade se reúne na Praia do Porto para aguardar a maré subir para, em seguida, dar início à procissão marítima promovida por pescadores da região. Do local, sairão os barcos que levarão ao mar as oferendas dos devotos.

Mais tarde, às 17h, acontece a procissão terrestre, com saída da Praia do Porto até a Igreja Matriz, onde acontecerá a missa de encerramento das celebrações religiosas.

As festividades em Monte Godo têm 36 anos de tradição e, como nos anos anteriores, devem reunir, além de devotos, turistas, visitantes e autoridades locais.

Esta é a terceira celebração do ciclo das tradicionais festas populares de Camaçari. No dia 28 de janeiro, será a vez dos fiéis de Jauá mostrarem toda fé e devoção ao padroeiro Bom Jesus dos Navegantes.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias