Jauá: Devotos celebram Bom Jesus dos Navegantes

janeiro 27, 2017


A religiosidade dos devotos ao padroeiro de Jauá, Bom Jesus dos Navegantes, estará mais uma vez em evidência durante os tradicionais festejos da localidade, situada na orla de Camaçari. As demonstrações de devoção e fé ao santo acontecem sábado, dia 28 de janeiro. Procissão terrestre e missa estão entre os festejos.


Marcada para as 8h, a procissão terrestre percorrerá cerca de dois quilômetros. Com saída da Igreja de São Francisco de Assis, localizada na praça do Largo do Papagaio, os fiéis seguirão por toda a avenida Beira Mar e retornarão ao ponto de partida. Os devotos estarão concentrados desde as 7h, em frente à igreja.

As festividades religiosas em Jauá continuam às 10h, quando será celebrada a missa na Igreja de São Francisco de Assis, em louvor ao padroeiro Bom Jesus dos Navegantes. As celebrações em Jauá, que acontecem há mais de 30 anos, devem reunir além de fiéis, moradores, turistas, visitantes e autoridades políticas.

Dentro do ciclo das tradicionais festas populares de Camaçari, a celebração religiosa realizada em Jauá é a quarta. Previsto para março, os festejos em Arembepe fecham o ciclo de festas do Município e do calendário do verão baiano.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias