Responsive Ad Slot

Em reunião com reitor da UFBA, Elinaldo fala em contrato emergencial para o Transporte Universitário

janeiro 20, 2017


Em busca de uma solução para os estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que voltaram às aulas no início de janeiro por conta do atraso no ano letivo de 2016, o prefeito Antonio Elinaldo assegurou ao reitor João Carlos Salles, em reunião realizada na quinta-feira (19/01), o seu compromisso em regularizar a situação dos universitários. O encontro aconteceu na sede da Reitoria, no bairro do Canela, em Salvador.


A saída mais rápida para garantir a condução dos estudantes da UFBA até Salvador, de acordo com o prefeito, seria a realização de um contrato emergencial. “Estamos nos dedicando ao máximo para conseguir solucionar o problema dos estudantes. Nossa intenção é encontrar uma forma de viável para resolver essa questão e não prejudicar a vida escolar deles”, disse Elinaldo.

A expectativa é que até a semana que vem uma frota de ônibus contratada em caráter emergencial já esteja à disposição dos estudantes. Com a contratação efetivada, o Município vai atender a cerca de 320 estudantes da UFBA.

De acordo com o reitor João Salles, o segundo semestre correspondente ao ano letivo 2016 foi prejudicado pelas greves ocorridas no ano passado e, por conta disso, só começou no dia 21 de novembro.

João Salles destacou ainda o apoio à Prefeitura na busca de uma solução para o retorno imediato do Transporte Universitário. “Ficamos muito gratos pelo empenho do prefeito em resolver a questão. Estaremos lado a lado com a Prefeitura nesse momento, na defesa dos interesses dos estudantes da UFBA”.

UFBA Camaçari – O prefeito Antonio Elinaldo aproveitou o encontro para falar do processo de implantação de um campus da UFBA no município. Acompanhado da secretária de Educação, Neurilene Martins, Elinaldo recebeu a boa notícia de que ainda esse ano o campus deve entrar em funcionamento.

“Estamos trabalhando para dar início às atividades da UFBA em Camaçari ainda esse ano. A nossa intenção é começar com seis cursos na área tecnológica já em 2017.2”, explicou o reitor João Salles.

Foto: Aristeu Chagas 

Outras Notícias
© Todos os direitos reservados
Camaçari em Foco Notícias