Responsive Ad Slot

Camaçari será beneficiada com Policlínica Regional

janeiro 19, 2017


Na tarde da terça-feira (17), o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, representando o prefeito Antonio Elinaldo, participou, na Governadoria do Estado, junto com outros prefeitos e secretários de Saúde, da assinatura da ordem de serviço para construção de uma Policlínica Regional no município de Simões Filho.

A Policlínica, que beneficiará 15 municípios da Região Metropolitana de Salvador, entre estes Camaçari, custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios do consórcio intermunicipal, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

De acordo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Policlínica oferecerá todos os exames de imagens, laboratoriais e especialidades necessárias para acabar com a fila de espera nos municípios consorciados. Entre os exames estão ressonâncias, eletros, Raio-X, colonoscopia, mamografias, tomografias e outros.

Para o secretário Elias Natan, o próximo passo será fazer um levantamento, junto a Central de Regulação, de quais os exames e especialidades que Camaçari possui maior demanda ou que não tem na rede conveniada e pública.

“Os municípios consorciados devem traçar esse perfil para que na Policlínica Regional sejam ofertados os exames de acordo com as nossas necessidades. De certo é que o custo de muitos exames, que hoje fazemos na rede conveniada, será bem menor para o município fazendo na Policlínica Regional, uma vez que 40% do valor será pago pelo estado e os outros 60% será dividido entre os conveniados”, destaca Elias Natan.

Apesar de o Governo Estadual ter assinado a ordem de serviço, que autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, através da Conder, dar início ao processo licitatório, ainda não há previsão para o início da construção, que tem previsão de 11 meses de obras.

Ascom/PMC
Foto: SECOM/BA

Outras Notícias
© Todos os direitos reservados
Camaçari em Foco Notícias