Braskem fecha acordo de compra da Cetrel

janeiro 28, 2017


O Conselho de Administração da Braskem, maior petroquímica das Américas, autorizou a celebração de acordo com a Odebrecht Utilities para a compra do controle da Cetrel, empresa responsável pelo tratamento e disposição dos efluentes e resíduos industriais, monitoramento ambiental e fornecimento de água para uso industrial das plantas da Companhia no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia. 


Pela proposta de acordo de compra de 63,7% das ações da Cetrel, detidas pela Utilities, a Braskem pagará o valor de R$ 610 milhões que serão desembolsados na conclusão da transação, podendo sofrer ajustes usuais deste tipo de operação. A conclusão do acordo está sujeita à deliberação pela Assembleia Geral de Acionistas da Braskem nos termos do artigo 256 da Lei das S/A e a condições precedentes usuais neste tipo de operação.

“A Cetrel tem papel relevante na gestão dos processos ambientais das atividades do Polo Petroquímico de Camaçari”, afirma Fernando Musa, presidente da Braskem. “A aquisição busca garantir a segurança e a confiabilidade das operações industriais no Polo, em linha com a estratégia da Braskem de reforço de sua operação petroquímica”.

Empresa de serviços ambientais que iniciou suas operações em 1978 com o Polo Petroquímico de Camaçari, a Cetrel engloba uma estação de tratamento de efluentes, estações elevatórias, incineradores industriais, sistema de distribuição de água, uma extensa rede de coleta e transporte, além de outros ativos de infraestrutura e serviços de monitoramento ambiental. A empresa atende não só as necessidades da Braskem, mas também de uma centena de empresas de variados setores, como químico, automotivo, bebidas, entre outros, instaladas no Polo de Camaçari e adjacências.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias