Projeto Caminhão da Cultura contempla quatro localidades de Camaçari

novembro 17, 2016


Até esta sexta-feira (18/11), crianças, jovens e adultos de Arembepe contam com uma ótima opção cultural, o projeto Caminhão da Cultura, que promove apresentações artísticas, oficinas de música, dança, grafite, teatro e contação de história para o público infantil. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura) de Camaçari.


O Caminhão da Cultura está no Estacionamento da via principal de Arembepe, próximo ao campo de futebol Benildo Fernandes de Souza, mais conhecido como Bebé. A participação nas atividades é feita mediante inscrição prévia.         

Na segunda-feira (21/11), a iniciativa contempla Barra do Pojuca. O caminhão fica na localidade até sexta-feira (25/11) e segue para Barra do Jacuípe, onde fica de 28 de novembro a 2 de dezembro. Por fim, o projeto contempla os moradores da localidade de Catu de Abrantes, de 5 a 9 de dezembro, quando encerra as atividades culturais deste ciclo. As atividades culturais acontecem das 14h às 18h.        

Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao caminhão nos dois primeiros dias em que estiver na localidade, munidos do documento de identidade e comprovante de residência para realizar a inscrição prévia. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

As atividades do Caminhão são divididas em três momentos, a divulgação e inscrição para as oficinas, nos dois primeiros dias, realização das oficinas, nos dois dias seguintes, e a mostra final, no último dia, ocasião em que ocorre a apresentação de todas as atividades produzidas no decorrer das oficinas.

A participação nas atividades promovidas pelo Caminhão da Cultura é aberta aos estudantes e a toda comunidade local.

O Caminhão da Cultura é um projeto que visa proporcionar acesso à cultura para toda a população, especialmente os que moram mais distantes da sede. A estrutura do caminhão é uma unidade móvel adaptada com um palco para realizar as oficinas de contação de história e apresentações finais. Já as oficinas de música, teatro, dança e grafite acontecem na área em que estiver estacionado.

Ascom PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias