Prefeitura oferta 60 vagas em cursos para empreendedores

novembro 16, 2016


Os empresários, gerentes e supervisores de micro e pequenas empresas de Camaçari têm até sexta-feira (18/11), para efetuar inscrição gratuita nos cursos oferecidos pelo projeto Bairro Empreendedor. No total, são 60 vagas distribuídas entre os cursos de Técnicas de Negociação e de Treinamento Gerencial Básico.


A capacitação visa qualificar os empreendedores sobre as práticas de uma boa administração e as técnicas eficazes para uma negociação. A iniciativa acontece durante a 9ª Edição da Semana Global de Empreendedorismo, que acontece entre os dias 21 e 25 de novembro, na Casa do Trabalho.

Os cursos serão ministrados por consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na sala 5, da Casa do Trabalho.

A capacitação de Treinamento Gerencial Básico possui 15 horas/aula e terá a abordagem dos temas Planejamento empresarial, Administração de compras, Administração de estoques, Administração financeira, Capital de giro, Controles financeiros, Avaliação patrimonial, Administração de vendas e Conceito de administração de Marketing.

Já o curso de Técnicas de Negociação tem 20 horas/aula e vai explorar os Conceitos e Técnicas de Negociação, As Fontes de Poder e Estilos de Negociadores, Resultados, Estratégias e Habilidades comportamentais no processo de negociação.

O projeto Bairro Empreendedor tem como principal objetivo o fortalecimento e desenvolvimento dos empresários do Município, através da oferta de capacitações e prestação de serviços de consultoria.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones 3622-7337 ou pelo 3622-7327.

Inscrição

Os empreendedores devem efetuar a inscrição na Sala do Empreendedor, situada na Casa do Trabalho. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o cadastro do CNPJ. É indispensável que o interessado possua mais de 18 anos.

Foto: Aristeu Chagas/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias