Novembro Negro: Praça Abrantes será palco de ato contra o racismo

novembro 17, 2016



O Ato Político em alusão a Consciência Negra acontece nesta sexta-feira (18/11), às 13h, na praça Abrantes. O evento é destaque na programação do Novembro Negro em Camaçari e contará com discussões sobre o combate ao racismo com ênfase em políticas públicas que reforçam a luta contra o preconceito.

A iniciativa é uma intervenção promovida por meio da parceria entre a Unegro (União de Negros pela Igualdade) e a Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Ainda dentro da programação, acontece também na sexta-feira, às 13h30, a oficina de combate ao racismo na Creche Esperança Parque Verde III. A ação, que será ministrada pelo coordenador do PCRI (Promoção da Igualdade Racial de Camaçari), João Borges, é destinada para as crianças, professores e os pais e abordará os temas O Mito da Democracia Racial, a História da África e Além da Influência da África no Brasil.

As ações do Novembro Negro foram iniciadas no último dia 3 e seguem até o dia 29 de novembro com diversas atividades. A programação completa está disponível no banner publicado no portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

As ações são realizadas pela Prefeitura, através da Secin, por meio da COOPIR (Coordenação de Promoção de Políticas de Igualdade Racial), e contam com o apoio da Câmara de Vereadores, além de diversos grupos do Movimento Social Negro de Camaçari.

Ascom/PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias