Mutirão supera expectativa e realiza 623 cirurgias em Camaçari

novembro 10, 2016


O Mutirão de Cirurgias em Camaçari superou as expectativas e realizou 623 cirurgias de hérnia, vesícula, útero e mioma. Os procedimentos foram realizados no HGC (Hospital Geral de Camaçari) desde o dia 3 de outubro, em todos os dias da semana, e encerrou na última segunda-feira (07/11).


Para realizar os exames preparatórios e agendar as cirurgias a unidade móvel da ação esteve no Município entre os dias 26 e 28 de setembro, quando, ao final, foram agendados 544 procedimentos, mas ainda haviam pacientes que precisavam passar por retriagem.

 Depois desse período, enquanto as primeiras cirurgias eram realizadas, a Central de Regulação da Sesau (Secretaria da Saúde) entrou em ação e complementou os exames solicitados, consultas e o que mais fosse necessário para que o paciente estivesse apto a cirurgia. O que resultou no aumento do quantitativo dos procedimentos realizados e mais pessoas beneficiadas.

 Através do Mutirão de Cirurgias foram realizadas 243 cirurgias das hérnias inguinal, epigástrica e umbilical, 190 de útero e mioma e 190 de vesícula. A iniciativa é do Governo do Estado, do projeto Saúde Sem Fronteiras, mas todo o processo foi acompanhado pelo Município. Camaçari foi cidade polo e também foram atendidas pessoas dos municípios de Dias d'Ávila, Conde, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias