Moradores de Monte Gordo serão certificados pelo Senac

novembro 17, 2016


Nesta quinta-feira, (17/11), às 14h, na sede da Sociedade São Francisco, em Monte Gordo, a comunidade vai poder participar de uma das suas maiores cerimônias de certificação da localidade. Na oportunidade, mais de 120 pessoas vão receber o certificado de cursos realizados pelo Centro Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, desde o início de 2016. São cursos na área de informática, como Excel, Photoshop, Corel Draw e Operador de Computador. Além de Porteiro e Vigia e Assistente Administrativo. 


Muitas dessas pessoas fizeram mais de um curso. Esse é o caso de Fagnólia Oliveira, que aproveitou a oportunidade e vai sair com cinco certificados. “Foi muito bom por ser perto da gente. Não precisei pagar transporte para ir à sede de Camaçari. Hoje estou empregada através do curso de Assistente Administrativo que fiz pelo Senac”, destacou. 

Para o vereador Wilton de Ferrinho, investir na qualificação é muito importante para o desenvolvimento da comunidade. “Desde sempre me preocupei em possibilitar o aprendizado para as pessoas. Fico muito feliz em ter trazido a Carreta do Senac para Monte Gordo, o que facilitou a vida de muita gente e gerou oportunidade. Muita gente está trabalhando após os cursos. Isso é muito gratificante”, concluiu. 

Todos os cursos foram ministrados em Monte Gordo, através de uma parceria firmada entre o Centro de Atendimento e Apoio ao Cidadão de Monte Gordo, criado pelo vereador Wilton de Ferrinho e o Instituto Imbassaí, o que possibilitou com que a Carreta Escola do Senac ficasse em Monte Gordo. 

Serviço:
O que: Certificação do Senac em Monte Gordo
Quando: Quinta-feira, (17/11), às 14h.
Onde: Sociedade São Francisco, em Monte Gordo
Quanto: Gratuito
 ​
Fotos e texto: Raquel Santana 

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias