Ford anuncia reabertura do 3º turno na fábrica de Camaçari

novembro 14, 2016


A empresa Ford anunciou a reabertura da produção do turno noturno de produção na Fábrica de Camaçari, a partir de fevereiro de 2017. O turno havia sido encerrado em março deste ano.


Conforme comunicado da empresa, a decisão faz parte da adequação da produção à demanda dos consumidores, com o aumento da procura por linhas de carros produzidas em Camaçari.

Quer ficar por dentro das principais notícias de Camaçari e região? Clique aqui e curta a nossa página oficial do Facebook.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, diz que a conquista faz parte de um acordo entre a entidade e a empresa, a fim de garantir o retorno de cerca de 600 trabalhadores a partir de dezembro deste ano. Com o começo do “layoff”, em que o terceiro turno foi suspenso, aproximadamente 900 funcionários também tiveram os contratos de trabalho suspensos, segundo o sindicato.

Júlio Bonfim afirma ainda que para garantir o retorno do turno da noite foi preciso negociar com a Ford a diminuição do adicional noturno de 44.29% para 37.14%, até dezembro deste ano.

Quando fez o anúncio do encerramento da produção do turno da noite, a empresa informou que a medida ocorria "em função da significativa desaceleração do mercado automotivo e da decorrente queda no volume de produção" na unidade.

No período de "layoff", os trabalhadores recebem parte dos salários pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e precisam frequentar cursos de requalificação profissional indicados pela própria empresa.

G1

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias