Camaçari terá centro gratuito de formação em estética

novembro 07, 2016


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vai inaugurar este mês o primeiro Módulo Vocacional Tecnológico gratuito do Nordeste, em Camaçari-BA. O objetivo do centro de formação será oferecer cursos na área de estética para a comunidade local. As aulas das primeiras turmas (de maquiador, cabeleireiro e manicure) têm início no dia 21.


O prédio foi construído pelo Grupo Boticário para o Ifba com investimentos de R$ 2,2 milhões. A estrutura possui duas salas multiuso, dois laboratórios de estética, um laboratório de informática e uma sala de aula padrão, além de um salão-escola, que posteriormente será aberto à comunidade. A unidade de ensino foi totalmente mobiliada com equipamentos específicos para o desenvolvimento das práticas de estética e para que os alunos possam colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas.

“Desde que chegamos à Bahia, temos realizado uma série de iniciativas que visam o crescimento e o desenvolvimento da região. Por meio de investimentos em educação, criamos oportunidades de trabalho, melhores condições de vida e geração de renda para o Nordeste”, destaca Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

Para o Ifba, essa parceria fortalece a atuação do campus na região e promove inovação. “A parceria abre possibilidade de atuação numa área nova para nós. Com a excelência do nosso ensino e mais estudantes sendo formados na nossa instituição podemos transformar vidas na cidade e entorno. É mais uma ação de promoção de emprego e renda e fortalecimento da cultura de empreendedorismo”, afirma o reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho.

A construção do prédio é uma contrapartida ao financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o projeto de ampliação do Grupo Boticário, que escolheu o IFBA como instituição parceira para esta iniciativa de capacitação e promoção do desenvolvimento de pessoas na Bahia.

As 140 primeiras vagas foram preenchidas por meio de edital de seleção lançado no site do IFBA. Ao todo, serão 6 turmas, com uma carga horária entre 160 e 400 horas/aula. Segundo a instituição, em abril de 2017, quando terminam as aulas das primeiras turmas, deve ser lançado o próximo edital para novas vagas. Quem tiver interesse, deve ficar de olho no site portal.ifba.edu.br/instituto-federal.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias