Alistamento Militar: Jovens têm até dezembro para regularizar situação

novembro 14, 2016


Ascom PMC

Os jovens do sexo masculino, que perderam o prazo para se alistar no serviço militar, têm até o dia 30 de dezembro para realizar o procedimento. O alistamento é destinado àqueles que completam 18 anos em 2016. Caso não realize, o jovem ficará impedido de emitir documentos como CPF e passaporte, além de não poder realizar matrícula em universidades ou faculdades.

A regularização do alistamento militar é realizada de maneira presencial na Junta de Serviço Militar que fica localizada na avenida Tupinambás (antiga Radial C). É importante que os jovens compareçam com a certidão de nascimento ou identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

Para validar a regularização é indispensável o pagamento da multa no valor de R$ 5,71. O boleto será gerado no momento do alistamento e só será válido após o pagamento.

Na hora da regularização, alguns jovens serão dispensados do serviço militar depois dos testes físicos e psicológicos. Quem for dispensado deve retornar à Junta de Serviço Militar para o Juramento à Bandeira e receber o Certificado de Dispensa de Incorporação. A data do comparecimento será divulgada durante a regularização.

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias