Sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa é inaugurado

outubro 20, 2016


A sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que tem capacidade para acolher até 600 idosos por dia foi inaugurado sexta-feira (21/10).


Quer ficar por dentro das principais notícias de Camaçari e região? Clique aqui e curta a nossa página oficial do Facebook.

Além de ampliar a capacidade de atendimento, a sede própria vai garantir aos idosos de Camaçari a continuidade dos serviços de prevenção das situações de risco social, a exemplo do isolamento, e promover inclusão social e autonomia. O foco é contribuir para que os idosos tenham um envelhecimento saudável e que os vínculos do convívio comunitário sejam fortalecidos.

Com uma área de 6.492 metros quadrados, a estrutura da sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa dispõe de consultório médico e dentário, palco, teatro, salas de aula para alfabetização, de artesanato, de projeção com espaço para cadeirantes e de descanso, além de biblioteca, deck para leitura, atelier, refeitório, lanchonete, piscina, centro ecumênico, horta comunitária, dentre outros.

O Centro de Convivência está localizado na rua da Ambrosia, no bairro Inocoop. A obra é fruto da parceria entre a Prefeitura, a Continental e a CLN (Concessionária Litoral Norte), em contrapartida social.

Ascom PMC/Foto: Aristeu Chagas

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias