Novembro Negro em Camaçari: Atividades acontecem de 4 a 27 de novembro

outubro 24, 2016


As ações do Novembro Negro em Camaçari vão acontecer entre os dias 4 e 27 de novembro. A definição ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/10) em reunião entre representantes de movimentos sociais, membros da sociedade civil e técnicos do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional) do Município.

A reunião serviu também para discutir a programação do evento, que deve acontecer em auditórios, praças e escolas da cidade. Estão previstas oficinas, apresentações de espetáculos teatrais, rodas de diálogos, debates, palestras, batizado de capoeira, parada cultural, dentre outros. A programação final com os horários e locais será divulgada posteriormente.

A programação do Novembro Negro terá o intuito colaborar com as políticas públicas que já são realizadas pela Prefeitura, na luta pelo fim das práticas descriminatórias e na construção do respeito entre as diferentes raças e religiões.

As ações são realizadas pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), por meio da COOPIR (Coordenação de Promoção de Políticas de Igualdade Racial). O encontro aconteceu no auditório da Uninter, no Centro de Camaçari.

Ascom PMC/Foto: Aristeu Chagas

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias