Mutirão de Cirurgias realizou 124 cirurgias nos seis primeiros dias em Camaçari

outubro 17, 2016


Seguem em ritmo acelerado os procedimentos agendados pelo Mutirão de Cirurgias em Camaçari. Os dados da primeira semana mostram que de 03 a 08 de outubro foram realizadas 124 cirurgias de hérnia, vesícula e útero, beneficiando 99 pessoas.


Quer ficar por dentro das principais notícias de Camaçari e região? Clique aqui e curta a nossa página oficial do Facebook.

As cirurgias são feitas no HGC (Hospital Geral de Camaçari) de domingo a domingo e seguem até o próximo dia 30. No total, foram agendados 544 procedimentos para 433 pessoas, já que algumas realizarão mais de uma cirurgia.

De acordo com o HGC, nos seis primeiros dias da ação foram realizadas 76 cirurgias das hérnias inguinal, epigástrica e umbilical, 32 de vesícula e 16 de útero e mioma. Os dados da segunda semana ainda estão sendo computados pela equipe responsável.

O total de cirurgias marcadas para serem realizadas em Camaçari atende também os moradores de Dias D'Ávila, Conde, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho, uma vez que Camaçari é a cidade polo na região. O Mutirão de Cirurgias é uma iniciativa do governo do Estado, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras.

Ascom PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias