Ministério Público concorda com fechamento de bares no Inocoop

outubro 26, 2016


NOTA PÚBLICA

O COMITÊ INTERINSTITUCIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMAÇARI – CISP CAMAÇARI, através de seu coordenador, vem apresentar a presente NOTA PÚBLICA em apoio a ação do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, comandado pelo Tenente-Coronel Carlos Henrique Melo que, diante das constantes reclamações de moradores do INOCOOP, em Camaçari, relativas a desordens e poluição sonora que vem ocorrendo no local (provocadas pelo funcionamento de bares) realizou acordo com proprietários destes estabelecimentos, ajustando com os mesmos horário para funcionamento e para uso de instrumentos sonoros.


Quer ficar por dentro das principais notícias de Camaçari e região? Clique aqui e curta a nossa página oficial do Facebook.

É de conhecimento público que o Brasil enfrenta um momento de grande preocupação com a segurança pública e que soluções que possam diminuir o sentimento de insegurança são cobradas pela população.

De outro lado, também é fato que a maioria dos crimes violentos no nosso país tem relação com o uso de álcool ou outras  drogas.

Sabe-se ainda que o funcionamento desregrado de atividades comerciais que impliquem no fornecimento e consumo de álcool é comprovadamente um fator que contribui para a violência e criminalidade, uma vez que quanto mais atividade são praticadas sem qualquer controle (inclusive quanto aos locais e horários  de funcionamento) tendem a  produzir  não só poluição sonora, mas também violência doméstica, acidentes de transito, exploração sexual infantil, tráfico de drogas  e homicídios, dentre outros delitos.

A vida em sociedade impõe a todos o respeito às regras para que se possa buscar o bem comum.

Devemos lembrar, ainda, que a segurança pública não é atribuição apenas das polícias, mas é direito e responsabilidade  de todos, conforme  indica a nossa Constituição  Federal.

Os outros entes públicos e a própria sociedade civil têm, portanto, sua parcela de responsabilidade para com a segurança pública que, aliás, nunca será plena sem a participação  e o esforço de todos.

Desse modo, o CISP/Camaçari vê  a iniciativa do 12º Batalhão de Polícia Militar como um passo importante  para a conscientização da sociedade civil, notadamente dos comerciantes de bebidas alcoólicas e,  destarte, para promover a tranquilidade e a paz.

Ascom/MP-BA

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias