Bamuca é finalista em Campeonato Baiano

outubro 19, 2016


A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) vai representar Camaçari na grande final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras no dia 20 de novembro, em Santo Amaro. A classificação ocorreu após a banda conquistar o 1° lugar no CINFAMAT (Concurso de Fanfarras de Mata de São João), realizado no último domingo (16/10), em Mata de São João.

Além da classificação, a Bamuca se tornou pentacampeã no CINFAMAT. A vitória foi conquistada na categoria marcial com 337 pontos, obtidos após a soma nos itens melhor banda, melhor mor e melhor corpo coreográfico. O segundo lugar na mesma categoria ficou com a fanfarra Dragões da Bahia, que representou Salvador e conquistou 334,7 pontos.

No total, 55 músicos participaram da apresentação. De acordo com o presidente da Bamuca, Gilmar Joaquim de Jesus, o título conquistado reafirma o empenho e trabalho que é realizado pelos profissionais da banda, tendo como principal objetivo levar o nome de Camaçari pelo Estado. O CINFAMAT é promovido pela AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia).

Ascom PMC

Outras Notícias
© Improta e Andrade Comunicação LTDA
Camaçari em Foco Notícias