Publicidade


Um dos criminosos mais procurados em Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas, o traficante e homicida Perivaldo Santos de Freitas, o “Besouro”, de 33 anos, foi apresentado à imprensa, nesta terça-feira (15), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pela delegada Danielle Monteiro, titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), e pelo tenente-coronel PM Fernando Leal, comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Arembepe).
 
“Besouro” responde a mais de 10 inquéritos apenas na 26ª DT, além de ser procurado por homicídios pelas 27ª DT/Itinga e 18ª DT/Camaçari. “Besouro” lidera uma quadrilha responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubos, extorsões, sequestros e cárcere privado, com atuação nas localidades de Cordoaria, onde reside, Parafuso, Góes Calmon, Via Cascalheira, Jorrinho, Portão, Areia Branca e Vila de Abrantes.
 
Ele foi preso, neste final de semana, pela 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Estrada do Coco, Km 10, em Vila de Abrantes, na companhia do comparsa Daniel dos Santos, o “Dan”, 29, que estavam a bordo de um Renault Sandero, cor prata, de placa OUZ-7866, roubado em Itapuã, no dia 28 de setembro. No carro, a polícia encontrou dois revólveres, munição, um pé-de-cabra, um facão, “trouxinhas” de maconha e um celular.
 
Violência
 
Outros dois comparsas de “Besouro” foram identificados pelos apelidos de “Alemão” e “Biriba” e estão sendo procurados pela polícia. “Além de executar vítimas e testemunhas, essa quadrilha também assassina membros de grupos rivais e os próprios integrantes do bando quando descumprem as ordens repassadas”, salientou o tenente-coronel Leal. Com a prisão, a polícia cumpriu contra “Besouro” um mandado para preventiva e dois para temporárias.
 
De acordo com a delegada Danielle Monteiro, a quadrilha de “Besouro” sempre age com violência com suas vítimas e se especializou em roubar sítios e outras propriedades situadas em zonas rurais dos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. O criminoso foi autuado em flagrante na 26ª DT e já está custodiado no Complexo policial da Mata Escura.
 
Entre as vítimas assassinadas pelo traficante estão um primo identificado como Sivaldo Rodrigues, o “Binho”, assassinado em 2011, Antônio Marcos dos Santos, executado em 2010, Wellington Veloso, em 2008, José Lenivaldo de Souza da Silva, em 2009, e Edson da Conceição Nascimentos, morto em 2005. Em Lauro de Freitas, ele também assassinou Adriano Fonseca Neri, o “Cabeça. Todos os inquéritos que apuram esses homicídios já foram remetidos à Justiça.
 
 Fonte: Ascom-PC
 
Top