GuidePedia


Camaçari ganha mais uma empresa que a consolida como Polo de equipamentos eólicos. A Torrebras será inaugurada no dia 08 de maio e vai fabricar torres metálicas para a produção de energia eólica. O evento está marcado para ocorrer às 9h e deve contar com as presenças do prefeito Ademar Delgado e do governador Jaques Wagner.

A fábrica está instalada em uma área de 120 mil metros quadrados, na Via Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel, e terá capacidade para produzir 220 torres ao ano. A empresa espanhola que opera em fase de teste com 56 funcionários, firmou parceria com a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), através do Ciat (Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador), para auxiliar na contratação de mais 144 trabalhadores do Município.
O investimento para a construção da Torrebras em Camaçari foi de R$ 30 milhões. Segundo o titular da Sedec, Djalma Machado, a empresa consolida uma nova cadeia produtiva que se instala em Camaçari e vai atender o vetor de energia limpa no Brasil. “A chegada da empresa representa um importante investimento, mais empregos, arrecadação de impostos e mais oportunidades para o crescimento e consolidação do Polo Industrial”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico.
Além da Torrebras, integram o polo eólico do Município a Alstom e a Gamesa, que fabricam aerogeradores e nacelles de aerogeradores, respectivamente.
 
Top