Publicidade


Matrícula para o curso de balé começa dia 30
A Cidade do Saber, considerado um dos maiores complexos integrados de cultura, educação, esporte e lazer da América Latina, oferece novas vagas para os moradores de Camaçari. Os interessados em ingressar nos cursos e oficinas de Cultura e Arte devem ficar atentos ao período de matrícula, que começa dia 30 de janeiro e encerra 2 de fevereiro. 
As novas vagas serão destinadas para artes visuais, música, dança de salão, moderna ou balé, teatro, voz e idiomas (inglês e espanhol). É importante que os interessados entrem em contato com a Cidade do Saber, presencialmente ou pelo site www.cidadedosaber.org.br, para tirar dúvidas sobre pré-requisitos, turnos disponíveis e a necessidade de teste de aptidão.
No ato da inscrição, os novos alunos devem apresentar o RG e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessária também a apresentação de atestado que comprove a matrícula na rede regular de ensino. Quem tiver interesse nas vagas para as escolinhas e outras atividades na área de esportes deve aguardar até março.
COMPLEXO
Desde a fundação, em março de 2007, o complexo deu nova cara à vida cultural de Camaçari, ampliando as ações de inclusão social desenvolvidas no Município. De acordo com direção da instituição, 35 mil pessoas, incluindo jovens, adultos e idosos, estão distribuídas entre cursos e oficinas de várias categorias, dentre elas esportivas e culturais. A equipe de profissionais da Cidade do Saber é formada por 250 pessoas.
No local, são oferecidas aulas de vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, karatê, ginástica rítmica, boxe e capoeira. Ainda tem teatro, dança de salão, balé, inglês, espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte e musicalização.
A Cidade do Saber conta com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas, salas de formação e de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, auditório de teleconferência, salas de informática, lan houses, cafeteira, piscina semi-olímpica e ginásio de esportes com dimensões oficiais
 
Top